quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

CEGUEIRA




Hoje é dia de cegueira.
Cegos são os meus olhos por não verem
Aquilo que porventura acontecia.
E o coração, por alma de quem vê
É aquele que olha apenas no escuro,
Pois se enganava com palavras doces
e gestos de derreter a alma.

Não vejo sonhos, nem vontades
Não sinto paz ou contentamento.
E as lágrimas que brotam dos meus olhos iludidos
Não são mais que água e sal de um imenso oceano
Que se revolta em dias de tempestade.

Será a razão a causa do mal maior?
Ou o coração engana os tolos sedentos de amor?
Sei agora que o que ficou além
Foi névoa branda que me cegou, enfim
Foram palavras equivocadas
De quem nunca as sentiu por mim.


Porém, quem sente no coração
O que os olhos não podem ver
Pode ser cego hoje,
Mas amanhã terá seus olhos!
Cristina Serra

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Fazes-me falta...



Uma das melhores pessoas que já conheci na minha vida disse "Fazes-me falta".

Não é música para os nossos ouvidos? Qual a pessoa que, no seu estado normal de afectividade, não gostaria de ouvir isto pelo menos uma vez?

Podem perguntar-me do que sinto eu falta. Eu penso, e rapidamente vos respondo: muita coisa. Sinto falta da cevada com bolacha Maria que a minha tia-avó me preparava quando era pequena...sinto falta das horas de almoço passadas nos matraquilhos com os rapazes, de correr com a garra toda e sentir a brisa fria da manhã na minha cara só porque me sentia mal e queria libertar o que me atormentava...Sinto falta de um sorriso, daqueles bem verdadeiros, de um olhar sincero sobre mim e não para mim , de um abraço que me leve para o lugar mais seguro de mundo! Sim, sinto falta de honestidade.

Faz-me falta ter alguém a meu lado que não me julgue pelos meus erros ocasionais, que não deixe de me falar só porque me esqueci de um aniversário...Que seja humano, como eu!

Mas, sobretudo, faz-me falta os amigos verdadeiros, aqueles que não dizem ser os melhores amigos, mas que agem como tal, ainda que estejam a quilómetros de distância... Podem perguntar " Mas não tens amigos verdadeiros?". Tenho, pois! Aprendi que não preciso de ter muitos amigos para me sentir feliz, bastam aqueles que realmente eu mereço e que me merecem também. No entanto, gostaria que não estivessem longe, faz-me falta uma vida diária com eles, momentos, fotografias, memórias...Porque sinto que algo em mim me falta quando estou longe de quem é importante na minha vida.

Por outro lado, sinto-me tremendamente feliz por provocar em alguém um sentimento tão digno como a SAUDADE e a necessidade de mim. É sinal de que faço algo de bom aos outros ao ponto de alguém necessitar da minha presença e de querer perdurar a nossa amizade a todo o custo. Por isso, te digo com todo o coração de amiga: tu também me fazes muita falta!


E a vocês, quem vos faz falta?

Cristina Serra

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Olá olá!

Parece que agora os blogs estão na moda não é? Nunca fui pessoa de seguir modas... No entanto, sempre gostei de escrever e penso que chegou a hora de partilhar as minhas lamechices e as palavrinhas que, às vezes, escrevo só para mim, com quem as quiser ler ou se der ao trabalho disso :D

Hope you to enjoy it!