segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Fazes-me falta...



Uma das melhores pessoas que já conheci na minha vida disse "Fazes-me falta".

Não é música para os nossos ouvidos? Qual a pessoa que, no seu estado normal de afectividade, não gostaria de ouvir isto pelo menos uma vez?

Podem perguntar-me do que sinto eu falta. Eu penso, e rapidamente vos respondo: muita coisa. Sinto falta da cevada com bolacha Maria que a minha tia-avó me preparava quando era pequena...sinto falta das horas de almoço passadas nos matraquilhos com os rapazes, de correr com a garra toda e sentir a brisa fria da manhã na minha cara só porque me sentia mal e queria libertar o que me atormentava...Sinto falta de um sorriso, daqueles bem verdadeiros, de um olhar sincero sobre mim e não para mim , de um abraço que me leve para o lugar mais seguro de mundo! Sim, sinto falta de honestidade.

Faz-me falta ter alguém a meu lado que não me julgue pelos meus erros ocasionais, que não deixe de me falar só porque me esqueci de um aniversário...Que seja humano, como eu!

Mas, sobretudo, faz-me falta os amigos verdadeiros, aqueles que não dizem ser os melhores amigos, mas que agem como tal, ainda que estejam a quilómetros de distância... Podem perguntar " Mas não tens amigos verdadeiros?". Tenho, pois! Aprendi que não preciso de ter muitos amigos para me sentir feliz, bastam aqueles que realmente eu mereço e que me merecem também. No entanto, gostaria que não estivessem longe, faz-me falta uma vida diária com eles, momentos, fotografias, memórias...Porque sinto que algo em mim me falta quando estou longe de quem é importante na minha vida.

Por outro lado, sinto-me tremendamente feliz por provocar em alguém um sentimento tão digno como a SAUDADE e a necessidade de mim. É sinal de que faço algo de bom aos outros ao ponto de alguém necessitar da minha presença e de querer perdurar a nossa amizade a todo o custo. Por isso, te digo com todo o coração de amiga: tu também me fazes muita falta!


E a vocês, quem vos faz falta?

Cristina Serra

2 comentários:

  1. A mim fazes-me falta e muito... Acho que foi naquela viagem a Tormes que descobrimos o que significavamos uma para a outra... Foi uma viagem longa mas nunca perdemos o assunto de conversa, tiramos tantas fotos lindas e divertimo-nos imenso... Foi aí que descobri que tinha uma melhor amiga :) Faz-me falta estar contigo, falar, falar, falar, rir ainda mais, enfim, poder ser eu própria... Ainda bem que tens este blog, assim sempre posso estar um pouco mais próxima do que tu andas a fazer!!

    Boa sorte! E podes crer que vou ser leitora assidua :p

    ResponderEliminar
  2. uau!!!
    que inspirada temos aqui...
    muito bem... nao sabia deste teu talento para a escrita de coisas vunitas e fo'finhaz...hihi
    gostei...sim senhora, continua assim... estarei aqui pa te apoiar, bou ler todas as novidades que saem dessa cabeçinha! =)

    beijoca*

    ResponderEliminar