quarta-feira, 10 de março de 2010

Futilidade

Detesto, cada vez mais, o poder que o materialismo tem sobre as pessoas, as famílias, as vidas. Muita gente gosta do seu conforto, de oferecer aquela coisa especial àquela pessoa importante, de estar sentada no sofázinho com um chá numa mão e um livro noutra, da televisão, do mp4, da internet. De viagens aos mais belos países, do belo do bacalhau à mesa na véspera de Natal. Também gosto, mas há coisas que me irritam. Por exemplo:
Detesto o Natal! Corro o Porto de uma ponta à outra na última, como boa portuguesa que sou, e no dia de Natal não há distribuição de prendas e porquê? Porque os paisinhos ou querem ir dormir ou estão chateados. No dia seguinte, dá-se assim as coisas "pega lá", um beijo e PUF! tu tens uma camisa nova, tu um casaco, tu umas notitas...
E agora, ando a ganhar um fastio a aniversários. Porque gasta-se uns 30 euritos em algo, que para nós estudantes e para a nossa carteira é quase um roubo, e vê-se mesmo que o sentimento que se pretendeu demonstrar com o gesto não foi totalmente recebido, por culpa da mentalidade do suspeito.
Um dia destes...

1 comentário: