domingo, 6 de junho de 2010

É uma estupidez portuguesa, com certeza!



Os portugueses são um povo cheio de tradições. Então relativamente a tradições religiosas nem se fala.
Vai haver um baptizado brevemente na minha família e o mais incrível é que os pais da criança, pessoal jovem, com mentes (supostamente) do século XXI insistem na tradição de que os padrinhos da criança têm de ser casados (WTF?!). Por um lado não querem os fulanos tal, porque nem sempre estão com eles. Por outro lado não querem esta, pois não é casada nem comprometida seriamente, logo não haveria padrinho. Escolheram, entretanto, uns primos... Casados, naturalmente. E que os conhecem muito bem, naturalmente. E ainda que estão Muito perto, claro. Vão estar sempre lá.
Cada vez me surpreendem mais...E não pela positiva.

5 comentários:

  1. Na minha família há a tradição de um padrinho ser do lado da mãe o outro do lado do pai. Eu fugi à regra, sendo os meus padrinhos os meus irmãos mais velhos, que como é óbvio, não são casados!

    ResponderEliminar
  2. Isso é que é porreiro (ás vezes, vá). Agora pessoal de 20 e tal anos ter essa mente retrógada? Por amor de Deus...

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, não há tradições dessas na minha familia. Cá, os padrinhos são normalmente amigos do casal. Não há cá familia envolvida. E, por um lado, eu acho muito bem!

    ResponderEliminar
  4. check out my blog
    and if u like it
    tell ur friends about it

    ResponderEliminar
  5. E eu também Sara! Ao menos são conhecidos, não alguém que só está presente de meio em meio ano. Enfim,os meus filhos não irão sofrer desses males xD

    ResponderEliminar